quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Cuidados com a pele em todas as idades.
Se a cada idade você tem necessidades diferentes, nada mais natural que a sua pele também tenha. Da adolescência á idade madura, a única coincidência é dar atenção especial á pele do rosto e do corpo, mantendo a longevidade. O xis da questão está em identificar oque este especial item significa ao longo do tempo. Na adolescência, precisamos nos preocupar cós os reflexos das mudanças hormonais. Na fase adulta, a palavra-chave é prevenção (de manchas, sinais, rugas) e na terceira idade, a maior procura é por técnicas de rejuvenescimento.

15 aos 20
Que sorte. A pele está em seu auge nesta idade. Os problemas hormonais da adolescência vão ficando para trás e as glândulas de óleo, que hidratam e dão firmeza á pele está funcionando a todo vapor. As células da pele contêm fortes ligações de colágeno e elastina, que asseguram a firmeza e o brilho da pele.
Nesta idade cuide da pele fazendo uma limpeza diária com sabonete líquido e hidrante específico para o rosto.
25 aos 30
A produção de óleos diminui e linhas de expressão finas podem começar a aparecer. O colágeno e a elastina começam a diminuir, veias quebradas podem aparecer na forma de pontinhas vermelhas e minúsculas. A pele também tende a estar mais sujeita a mudanças hormonais nessa idade, portanto, quando você pensou que tivesse se livrado da puberdade, a acne adulta entra em cena. As células da pele começam a diminuir suas atividades, gerando o aparecimento de linhas de expressão e redução da hidratação. São necessários produtos com ação hidratante e com propriedades na redução de rugas e linhas de expressão e que estimulem as funções das células.
35 aos 45
As mudanças na pele podem se tornar mais evidentes agora, conforme você se aproxima da menopausa. A pele ficará visivelmente mais seca e começará a perder parte da tonalidade e elasticidade. Linhas mais profundas podem-se formar em torno da boca e dos olhos e a pele pode estar mais sensível. Nessa idade, é mais difícil a pele reter a umidade, e a tonalidade poderá aparecer menos uniforme. Você talvez repare que sua pele não se recupera tão bem quanto no passado.
45 anos em diante
Acima dos 45 anos, a pele começa a mostrar se “caráter”, e os danos acumulados no decorrer da vida se tornam visíveis. Conforme você entra na menopausa, os níveis de estrogênio e progesterona caem de maneira significativa, como resultado, sua pele se torna mais fina e frágil. Ao atingir a maturidade, as linhas de expressão são evidenciadas em rugas estáticas, e os sinais de flacidez começam a ser visualizados. Nesta fase, os produtos devem oferecer múltiplas atividades para atender ás várias necessidades, como melhora da flacidez, preenchimento das rugas evidentes, hidratação e melhora do relevo cutâneo.
Como sugestão temos o Peelings para aumentar a receptividade dos ativos. As conseqüências da queda dos hormônios femininos são percebidas nesta fase. Os produtos usados deverão oferecer hidratação intensiva e ativos antirrugas PR devolver a vitalidade e a jovialidade da pele.

Dica
A partir dos 35 anos a hidratação nunca teve tanta importância. Durante o dia use um bom hidratante e não se esqueça do protetor solar. Antes de dormir, um creme noturno rico em nutrientes será bem-vindo, mas antes de comprar qualquer um, vá a um dermatologista.
Nesta fase da vida a água quente ressaca muito a pele, então abuse da água morna e especialmente da água fria. Faça esfoliação duas vezes por semana para remover ás células mortas. E agora qualquer tempo passado no sol contribuirá diretamente com sinais de envelhecimento, por isso use muito protetor solar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário